quarta-feira, 18 de junho de 2008

Garfield


Esse é um bonequinho que eu adoro!Geralmente eu o levo para todos os lugares...Esse boneco tem muita historia, ele já caiu na lama, meu cachorro já o mordeu, minha irmã já o rasgou e minha mãe já o jogou fora, mas, eu o busquei no lixo. Um dia eu o levei para um parque muito legal, mas, o perdi, e procurei o parque tudo, não ai sair de lá até o achar. Procurei... Procurei... Procurei... E não o achei! Fui para casa muito triste, afinal, eu adorava aquele boneco, quando eu chorava era ele que estava comigo, quando eu sorria era ele quer estava lá, ou seja, em todos os momentos ele estava comigo! Meu pai vendo minha tristeza me contou que o boneco estava com ele... Eu quase matei meu pai de tanta raiva, mas, ele me devolveu... E por isso eu amo esse bonequinho!!!
aluna da 7ª E da EMEF prof. Carlos Pasquale

Memórias

MemóriasMinhas férias de 2007 para 2008 foram ótimas.Quando acabaram as aulas de 2007, pensei que minhas férias seriam muito chatas, pois meus pais não iriam me levar para lugar nenhum.Quando menos esperava, minha tia de são Matheus (são Paulo), ligou pedindo para minha mãe deixar eu passar as ferias lá. Minha mãe deixou. Ao chegar em são Matheus, fui bem recebida pelos meus primos e primas. Além de fazer novas amizades me divertir até demais. Depois de passar alguns dias, chegou à véspera do ano novo. Foi praticamente o dia inteiro para me arrumar. Era cabelo, unha e roupa. Ao chegar ás 21:00hs eu e minha prima saímos para comemorar aquele dia maravilhoso, com amigos e amigas, nós nos divertimos muito, principalmente quando nós começamos a contagem regressiva para as 00:00 ( meia – noite), era só gritaria,Abraços, beijos e a famosa frase “Feliz ano novo!” Foi uma das coisas mais bonitas que eu já tinha visto, alegria no rosto das pessoas, o brilho nos olhares e os fogos no céu. Foi uma cena maravilhosa. Ao passar toda essa maravilha, fiquei apenas mais uma semana em são Matheus e vim embora para Itaim paulista onde eu moro atualmente. Foram as melhores férias da minha
vida.

Jenifer da 7ª E da EMEF "prof. Carlos Pasquale"

Entrevista com a professora Rosa Alba

ENTREVISTAEntrevistado – Profª Rosa Alba Marra Gonçalves que trabalha na escola Profº Calos pasquale onde leciona Português.Professora diz que sua profissão é um sonho desde criança e têm dois filhos que são bons alunos ela diz - “graças a deus”.Também diz que já foi desrespeitada variasVezes por alunos. Uma aluna Maria Regina perguntou:- Foi difícil passar as etapas da sua vida. Como professora?E professora respondeu:- Não foi difícil porque se fosse ela teria desistido.Rosa diz que não existe sala que não suporte, pode ser que tenha salas difíceis mais de não suporta isso é impossível.Professora Rosa diz que não lembra que de momentos engraçados em sua carreira.Nos momentos vagos ela diz que gosta de ao Shopping passear com seus filhos e etc.Senti falta de brincadeiras quando era criança, de quando brincava de casinha com sua prima e afirma “faz muita falta”.A primeira escola que ela trabalhou foi Ítalo Adami

Alunas : Jeniffer e da 7ª E da EMEF prof. Carlos Pasquale

entrevista

entrevistada : professora Rossa Alba

1°)Quanto anos a senhora trabalha no Pasquale ?
R:17 anos.

2°)Qual fato marcou na escola ?
R:Foram vários,mas um que eu não esqueço foi quando colocaram bombas no banheiro ,causando muito medo em todos.

MEU PRIMEIRO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Meu nome é Juliana tenho 13 anos. a história do meu primeiro animal de estimação é bem simples eu iria fazer 5 anos dia 11 de maio mas ainda era dia 9 de maio,quando meu tio resolveu me presentear com um animalzinho mas ele não sabia o que eu queria então ele me perguntou e eu respondi que eu sempre quis ter um coelho,entao ele foi até um pet shope comprou um coelho,eu o chamei de p
u
meu primeiro BEIJO
Bom,eu não lembro muito desse episòdio,mas...
Estavamos todos de fèrias da escola havia um programaescolar feito somente nas fèrias, como a gente tinha ganho a autorização para participar do evento,não era toda a escola que lá se encontrava eram sete dias de pura"farra"na escola.Logo quando entrei no primeiro dia eu o vi sentado perto de alguns amigos,ele era lindo:olhos claros,cabelos castanhos,branquinho...UM GATO!!!!!
Agente se conheceu ao longo da semana,mas sò no ultimo dia a gente ficou foi bom,mas eu nunca mais tornei à vê-lo.
ass:Elza Silva 06 7ª E "EMEF prof. Carlos Pasquale"

terça-feira, 17 de junho de 2008

Essa imagem eu vou mostra a qui é uma foto do meu cachorro o nome dele era pitty,porque um dia ifelismente ele faleceu,por causa de veneno de rato.
Eu so sei que eu ganhei ele quando eu tinha 3 anos de idade,e ele faleceu quando eu tinha 9 anos de idade,isso é muito triste porque eu ne não via ele a uma semana,até que um dia eu falei para minnha mãe:leva eu lá que eu to com saudade do pitty e quando eu cheguei na casa da minha vó ele não esta mais lá.

Fim

Entrevista com a professora Rosa Alba pelos alunos Denis e Thayane

Entrevista:Professora Rosa Alba.

A professora Rosa trabalha na escola Carlos Pasquale,onde leciona português,há mais de 25 anos.



Pergunta:Professora Rosa por que você optou por essa matéria português?
Resposta:Porque eu sempre gostei de leitura,estudar etc...


Professora Rosa ,além de dar aula na escola Carlos Pasquale trabalha em outra escola?
Resposta:Não eu só do aula no Pasquale.


Professora Rosa você tem algum familiar que também é professor ou professora?
Resposta:Não só eu na família.

Você tem algum interesse em seguir outra carreira?
Resposta:Não.

Professora a senhora realmente ama essa carreira de professora ou é apaixonada por outra?
Resposta:Não,eu amo ser professora.
Minha imagem é muito significativa pois fiquei doente por ela,minha imagem é uma boneca da emilia.
Eu pedi para minha mãe ela falo que não dava para compra,passo o tempo eu pedia dinovo,ela falo que depois.eu fui ficando doente e mais doente minha mãe foi e compro ela para mim.
fim