terça-feira, 9 de setembro de 2008

Entrevista com a agente escolar Eliane Aparecida Portela da Silva,realizada pelas as alunas Karen e Leticia...

Meu nome é Eliana Aparecida da Silva, tenho 57 anos .Comecei trabalhar nas escolas municipais.
Na escola Parque São Lucas, saía de casa 3:00 h da manhã para chegar lá as 6:00 h da manhã era muito complicado.A outra escola foi Alvares de Azevedo e outra foi Inês essas escolas na época era muito dificil.
A escola que eu mais gostei a ser servente era o E.M.E.I Capitão Auberto.Estou a 13 anos nessa escola,considero esses alunos como se fossem meus filhos.
Trabalhei durante 7 anos como costureira , uma coisa muito tragica foi quando a panela de presão explodiu, nossa fiquei com muito medo a coifa da cozinha caiu bem em cima das panelas.Sempre havia brigas entre as cozinheiras e agentes escolares, não havia brigas com os professores, eu garanto que da minha parte eu não brigava com nenhum ,porque sempre gostei de todos.
Eu amava ficar na cozinha, do que em outro lugares (da escola).
Eu não mudaria nada aqui dessa escola,eu falo assim para esses alunos que temos que conservar o que temos, eu gostei da Dona Ana, ela foi aúnica que fez mais pelo Carlos Pasquale, antigamente nem piso havia nessa escola se você quer saber.
Eu adoro vólei, meu sonho era ver vocês néh quem sabe um dia algum desses alunos aqui no time da Seleção Brasileira.
gostaria muito de se aposentar nessa escola...

fim.!.!

Nenhum comentário: